0 comentários
Pregação feita por: Irmã Vera                   Data: 1º/02/12
Palavra: Mateus 5, 43 ao 48



     Jesus vai dizer: Ame os seus inimigos, e rezem por aqueles que perseguem você. Mas isso é difícil para nós, às vezes não amamos nem aqueles que consideramos amigos, porque nosso amor é condicional, imagina amar os nossos inimigos e rezar por eles; olhe! Nós não vamos conseguir fazer isso nunca, fazer um bem aqueles que nos odeiam, e orar por aqueles que nos perseguem, isso quer dizer amar, perdoar, e eu e você como humanos, como pessoas que somos nós não vamos conseguir isso, a não ser pela graça e ação do Espírito Santo. Se não for pela ação do Espírito Santo nós não vamos amar nem aqueles que nos ama, porque somos cheios de regras, de normas; nós impomos condições para amar o outro, se ele faz isso eu o amo, se ele não faz não o amo.
      “Deste modo sereis filhos do Pai que está no céu, porque ele faz o sol nascer sobre bons e maus.” A benção de Deus é só para quem é bom? A chuva só cai para os bons? Não, porque Deus é de todos, é para todos, Pai nosso, porque Ele ama sem medida, Ele ama a todos sem distinção de justo ou injusto, porque o que Ele não ama é o pecado, as atitudes dos injustos, isso que Ele não ama.
      Jesus derrama a sua água viva, o Espírito Santo sobre todos, mas existem algumas diferenças, que são aqueles que querem aqueles que buscam que abrem o coração, e tem aqueles que têm o coração fechado, que não muda; aqueles que até participam na igreja, na missa, mas continuam no mesmo estado, não mudam suas atitudes e seus comportamentos errados; eu costumo dizer que esses são aqueles que entram debaixo do chuveiro com o guarda-chuva aberto, esses são aqueles que têm o coração fechado, que não tem disposição para mudar, que quer que o outro mude, mas não quer mudar. Mas o sol nasce e a chuva vem para todos nós.
      Qual é o testemunho de vida que você dá? Olhe! Mude de vida, dê um jeito na sua vida, como que você age na sua casa? Qual é o tamanho do seu egoísmo? É só você que é o certo? Olhe! Se você tem esse pensamento, tome cuidado, porque você acha que é o único certo, e você é o único que tá errado e não consegue vê.
     “Se amar apenas os que te amam o que fazes de extraordinário?” quando você está na missa e o padre manda saudar a paz de Cristo aos  irmãos, você tem que dá a paz olhando nos olhos dele, e dando um sorriso que brota de alma, porque esse sorriso pode mudar a vida do outro.
      Portanto, seja perfeito assim como o nosso Pai celeste é perfeito, tenha sede de Deus, tenha fome da palavra de Deus, tenha saudade de Deus, de falar com Jesus Cristo, não queira cumprir uma meta, não seja cristão apenas de tradição porque foi batizado, mas seja um cristão que tem saudade de Deus, de ouvir a Deus. Se você quer verdadeiramente viver assim com fé, peça essa graça a Jesus, e diz: “Senhor Jesus toca meu coração, dai-me essa graça, dai-me Senhor o dom da fé, uma fé viva, como a de Maria, Senhor levanta-me, tira de mim todo fardo que não vem de Ti, eu renuncio agora, todo peso sobre meus ombros que não foi o Senhor que colocou, porque o teu fardo é leve e suave; Senhor Jesus, eu abro meu coração a tua graça, e hoje eu te perdoou por todos os acontecimentos da minha vida, por todo meu sofrimento, desde a  minha infância, todas as dificuldades vividas, todas as frustrações,eu te perdoou, eu te peço perdão porque eu não fiz a tua vontade na minha vida, mas hoje eu me abro a tua graça; cura-me, renova-me, restaura-me,dai-me o dom da alegria, do animo, da coragem, do amor, e fazei de mim Senhor, uma nova mulher, um novo homem; e eu quero te louvar Jesus, te bendizer, te agradecer, te glorificar e exaltar,porque tu és o único digno de todo louvor, de toda adoração, eu proclamo teu senhorio sobre a minha vida, sobre a minha família,sobre meu trabalho.
Jesus Cristo tu és o meu Senhor, o meu salvador, por isso muito obrigado, glorificado seja o teu santo nome hoje e sempre, amém.


Postar um comentário