"O senhor Jesus o caminho da cura e libertação"

0 comentários
Pregação feita por: Luiz Paulo                                   Data: 08/02/12
Palavra: Mateus 9, 27 ao 34

       Nós vamos falar hoje que o Senhor Jesus pode tudo, o que é impossível aos nossos olhos, aos olhos da medicina, o Senhor Jesus pode realizar na nossa vida. Vamos tá falando também da cura através da fé, da cura pela libertação, de como estamos hoje, nesse tempo, alienados a certas coisas e como isso está impedindo de encontrarmos com a palavra de Deus.
      Nesta palavra conta claramente um problema de liberdade bíblica, aqueles cegos não enxergavam mesmo, mas existia uma realidade que naquele tempo não acontecia com os fariseus, de que mesmo aqueles homens sendo cegos eles reconheceram Jesus como filho de Davi, aquele prometido na palavra de Deus. Mesmo aquelas pessoas procurando seguir Jesus, admirar os seus milagres, elas ainda tinham dificuldade de conhecer Jesus como deviam; e aqueles que iam até Jesus buscar a cura já estavam cientes da autoridade, e de que Jesus era o filho de Deus.
      E como essa palavra entra atualmente na nossa vida? Hoje muitas pessoas estão buscando a cura em Jesus Cristo, muitos falam que Jesus é o Senhor da sua vida, que Ele pode curar, mas na verdade não conseguem enxergar Jesus, como realmente  Jesus é; Ele na realidade tem poder particular, mas isso depende da nossa fé, porque Ele completou a palavra dizendo: ” que seja feito conforme vocês acreditaram”; e é da forma que eu acredito nos milagres de Jesus que eu vou entender que essa cura pode acontecer na minha vida.
      Mas hoje nós estamos em um tempo que ninguém consegue ver os milagres de Jesus como aqueles cegos viram, nós hoje vivemos de uma forma que fazemos uma  certa escala, buscamos tantas coisas e deixamos para buscar Jesus no ultimo caso, e ai quando chega ao ultimo caso a pessoa não está mais a procura de cura, mas sim de milagres; mas existe uma diferença entre cura e milagre.
      A cura é uma semente que você planta, cultiva, é algo que você pede, Jesus me cura disso, me liberta daquilo, e ao longo do tempo, quando você vai pedindo e reforçando o pedido, quando você menos espera você está curado. Já o milagre é algo mais ou menos assim: “uma pessoa que é manca, está em um momento de louvor e ai ela clama: Jesus me cura, ai no mesmo instante ela é curada”.
      Algumas pessoas alcançam a graça mais rápido do que outras, porque entendem esse principio de fé, de acreditar que tudo aquilo que nós precisamos de Deus, é realizado. Então isso que aconteceu na situação daqueles 2 cegos, eles tinham principio de fé, eles não podiam vê  mas eles se convenceram ouvindo a palavra de Deus, de que Jesus era o filho de Davi, e que a  ação Dele ia curar e libertar o mal.
       Agora vamos falar da situação do mudo; ele como estava possuído pelo demônio não conseguia falar, e vendo essa palavra nos dias atuais, podemos observar que tem pessoas que cantam e falam muito bem, mas na hora de louvar ao Senhor não conseguem, e a palavra vai dizer justamente disso, daquelas pessoas que tem muitos motivos para louvar a Deus, mas não conseguem; isso é o que chamamos de alienação, por isso que Jesus libertou aquele mudo, para que ele pudesse louvar a Deus.
      Eu convido a vocês a pensarem o que nós podemos fazer para que a cura do Senhor realize em nós, o que nós precisamos deixar, para que o Senhor possa realizar as curas na nossa vida, nas nossas famílias.


Postar um comentário