*Jesus é o caminho a verdade e a vida *

0 comentários

Pregação feita por: Denise                                                             Data: 25/01/12
Palavra: João 14 - 6 ao 21

*Jesus é o caminho a verdade e a vida *


          Jesus é o caminho  a verdade e a vida; mas existem vários caminhos, e muitas pessoas buscam esses caminhos errados e tortuosos, porque ainda não encontraram o caminho certo;porque quando encontramos o caminho certo encontramos a verdade, e a verdade nos liberta, e não temos que viver mas sobre a opressão desse mundo que nos afasta de Deus, por isso peçamos a Deus para que não nos deixe tirar os olhos de Jesus, não nos deixe afastar Dele,porque se nós nos desviarmos um pouquinho , nós afundaremos assim como Pedro afundou. Ninguém está livre de cair, de afundar, porque não somos nada, Deus é tudo na nossa vida, Ele conhece nossos pensamentos, Ele sonda nossos pensamentos, e Jesus é esse caminho, essa verdade, porque não tem outra; e a vida, quando Jesus falou que era vida Ele estava se referindo ao Pai, porque quando nos referimos a Deus tudo de Deus é vida, traz vida, Deus não traz morte.
          Louvado seja Deus por vocês que estão perseverantes nesse caminho, porque Jesus mesmo disse: onde 2 ou 3 estiverem reunidos em meu nome eu estarei no meio deles.Se nós pedirmos com perseverança , fé e amor Jesus vai derramar a sua graça, seu espírito santo sobre nós, pois Ele fala na palavra: qualquer coisa que pedirem em meu nome, eu o farei.
          Quando estamos no caminho certo, Deus sabe de todas as coisas, sabe de tudo que precisamos; às vezes passamos por tantas misérias, por tantas desavenças e não sabemos o porquê, sabe por quê  ?  Porque nós não valemos nada, nossa vida é Dele, Ele tira quando quiser, e muitas vezes vamos crescendo demais, crescendo e crescendo , achando  que somos muita coisa, mas sem Deus não somos nada.
           Sempre temos que ter essa consciência, de que estamos nos caminhos de Deus, buscando a Deus todos os dias, e que nós precisamos desse Deus, para que Ele venha nos guiar, nos alimentar, nos mostrar a verdade todos os dias.
           Por isso, diz ao Senhor: Senhor eu preciso de ti, eu quero caminhar contigo Jesus, todos os dias na minha vida, eu preciso andar no seu caminho Jesus porque não tem outro. Eu quero caminhar contigo Senhor, porque é difícil sozinho, porque sozinho eu não consigo dá um passo, mas o Senhor vem agora Jesus andar comigo nesse caminho, segurar na minha mão para que eu não caia, vem nos curando, nos lavando com sua água viva, pois muitas vezes passamos por momentos difíceis, e com o nosso coração ferido não sabemos para onde ir, mas o Senhor nos ajuda, o Senhor sonda o nosso coração; por isso precisamos da sua graça Jesus, e queremos caminhar sempre contigo. 



Postar um comentário