Hebreus, cristãos, islâmicos: oração para abrir o céu à esperança

0 comentários


Sarajevo, Bósnia-Herzegovina, 12 set (SIR) – Divididos em lugares de culto diferentes, mas unidos na intenção de oração: a paz no mundo.
Os muçulmanos na mesquita, os hebreus na antiga sinagoga, os cristãos diante da catedral católica realizaram uma oração ecumênica. Realizaram-se em Sarajevo as orações pela paz de acordo com as diferentes tradições religiosas. “Que a nossa invocação concorde – afirmou o arcebispo católico, card. Vinko Puljic – afaste as trevas da violência e abra os céus à esperança”.
A dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, a sua beatitude Chrysostomos II, primaz da Igreja ortodoxa de Chipre, e ao pastore luterano norueguês Olav Fykse-Tveit, secretário geral do Conselho Mundial das Igrejas, foram confiadas as três meditações que acompanharam a vigília ecumênica dos cristãos. “Elevamos a Ti nossas mãos suplicantes – afirmou Chrysostomos II – para que seja encurtado o tempo de dor dos povos do Médio Oriente e do mundo inteiro. Ilumina os que estão no poder e que provocam sofrimentos a seus povos para que se interessem pelo bem de seus Países”.
Após a oração das diferentes tradições religiosas, às 18h30 locais, os sinos das igrejas de Sarajevo tocaram festivamente e todos os fiéis das diferentes religiões se uniram em procissão pelas ruas da cidade até chegar à praça Dom Armije, no centro da capital bósnia, onde aconteceu a cerimônia final com a leitura do “Apelo da Paz”.

http://domtotal.com/noticias/detalhes.php?notId=502693


Postar um comentário