"JESUS O SENHOR DAS BENÇÃOS SEM LIMITES"

0 comentários


Pregação feita por: Luiz Paulo                                   Data: 21/03/12
Palavra: Mateus 6; 9 a 15


          A você irmão (a), que não tem compreendido a vontade de Deus na sua vida, que não tem compreendido a graça de Deus na sua vida, Ele vem te dizer que Ele derrama bênçãos sem limites sobre você.
          Nos tempos atuais quase não se esta experimentando a graça de Deus, ou talvez não estamos mais reconhecendo a graça de Deus acontecendo na nossa vida, e hoje o Senhor vem nos falar que as bênçãos Dele são derramadas, mesmo que nós não percebamos Ele está agindo, trabalhando dia e noite na nossa vida.
         Tudo que acontece na nossa vida é benção de Deus e ninguém pode tirar o que vem de Deus, então aquilo que Ele vem derramando sobre nós hoje e que muitos não conseguem ver ou estão deixando passar, é porque muitas das vezes não conseguimos compreender a vontade de Deus na nossa vida.
          O mal é a ausência da benção de Deus na nossa vida, ou seja, quando as coisas estão indo mal, é porque as bênçãos estão acontecendo na nossa vida, mas tem varias coisas que nos atrapalham de receber, como o ódio e o coração fechado que age como um guarda chuva, impedindo que as bênçãos cheguem até nós. Mas mesmo com tantas coisas tentando atrapalhar você de receber as bênçãos, Jesus não para de derrama-las, porque Ele quer nos encher de alegria, força e amor, pois Ele não quer ver ninguém no sofrimento, na tristeza.
          Por isso devemos tomar posse da graça de Deus, de todas as bênçãos que Ele vem derramar sobre nós, e precisamos saber que independentemente de quem eu sou, de como estou, Deus vai estar sempre derramando bênçãos sobre nós. 


Postar um comentário

0 comentários



Conclusão da 50ª Assembleia dos Bispos do Brasil traz ao debate a cidadania - 26/04/2012 


        Encerrou-se nesta manhã, em Aparecida, a 50ª Assembleia Geral da CNBB, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. Nove dias intensos de trabalhos que se encerraram com a divulgação do documento final sobre o tema central dos debates “A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja”.

A Santa Missa nesta manhã no Santuário de Aparecida foi celebrada pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovani D’Aniello que trouxe a saudação do Santo Padre Bento XVI e do Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone.

Às 10h30 da manhã a Sessão de encerramento da Assembleia com a Presidência da CNBB e a divulgação da Mensagem para as próximas eleições municipais. Na documento os bispos afirmam que as eleições municipais têm uma característica própria em relação às demais por colocar em disputa os projetos que discutem sobre os problemas mais próximos do povo: educação, saúde, segurança, trabalho, transporte, moradia, ecologia, lazer. Trata-se de um processo eleitoral com maior participação da população porque os candidatos são mais visíveis no cotidiano da vida dos eleitores. A sua importância é proporcional ao poder que a Constituição de 1988 assegura aos municípios na execução das políticas públicas.

Nos municípios, manifestam-se também as crises que o mundo atravessa, incluindo a própria democracia. Isso torna ainda mais importante a missão de votar bem, ficando claro para o eleitor que seu voto, embora seja gesto pessoal e intransferível, tem conseqüências para a vida do povo e para o futuro do País. As eleições são, portanto, - escvreve ainda os bispos - momento propício para que se invista, coletivamente, na construção da cidadania, solidificando a cultura da participação e os valores que definem o perfil ideal dos candidatos. Estes devem ter seu histórico de coerência de vida e discurso político referendados pela honestidade, competência, transparência e vontade de servir ao bem comum. Os valores éticos devem ser o farol a orientar os eleitos, em contínuo diálogo entre o poder local e suas comunidades.

A Mensagem se conclui destacando que “para o cristão, participar da vida política do município e do país é viver o mandamento da caridade como real serviço aos irmãos, conforme disse o Papa Paulo VI: “A política é uma maneira exigente de viver o compromisso cristão ao serviço dos outros” (Octogesima Adveniens, 46). Só assim, seremos “fermento que leveda toda a massa” (Gl 5,9).

O dia de ontem foi um dia intenso de atividades: na segunda sessão de trabalhos os bispos receberam os importantes informes da solidariedade da Igreja do Brasil ao Haiti. Já a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, que completa um ano de existência, apresentou um resumo de suas atividades. O foco principal foram os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai se realizar no Rio de Janeiro em julho de 2013. O Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, apresentou o Comitê Organizador Local (COL) da Jornada, bem como um vídeo a respeito do evento. As inscrições para a JMJ serão feitas pelo site oficial (www.rio2013.com), a partir de julho de 2013.

Durante a coletiva de imprensa o Porta-voz da 50ª Assembleia Geral dos bispos do Brasil, o Arcebispo de Campo Grande (MS), Dom Dimas Lara Barbosa a Nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil apresentou a Nota sobre a reforma do Código Penal. O objetivo do documento é expressar o compromisso da instituição, no acompanhamento de importantes matérias de interesse social, neste momento em que uma Comissão de Juristas do Senado, discute mudanças no Código Penal.

Ainda ontem à tarde, houve um encontro reservado para os regionais da CNBB, e na última sessão do dia a apresentação da Comissão Episcopal para a Cultura e Educação, e informes sobre a Campanha para a Evangelização, os 20 anos da Assembleia dos Organismos do Povo de Deus e a palavra para os organismos vinculados à Conferência Episcopal. Também na tarde de ontem a acolhida do episcopado brasileiro ao novo Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Giovani D’Aniello. A Rádio Vaticano apresentou aos bispos dois minutos do documentário produzido pelo Programa Brasileiro da Rádio do Papa sobre a sua visita ao Brasil em 2007. Sobre a conclusão dos trabalhos da 50ª Assembleia Geral ouvimos o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer.

http://www.catolicanet.com/imagens/spacer.gif
Fonte: Rádio Vaticano
Local:Aparecida (SP)


Postar um comentário

0 comentários
Pregação feita por: Pe.Laurindo                                       Data: 14/03/12
Palavras: Deuteronômio 28, 1 ao 14; Eclesiástico 38, 8


          Vou falar um pouco sobre o lema e o tema da campanha da fraternidade, como estamos no tempo da quaresma e as pessoas da comunidade, da nossa igreja, já no espírito quaresmal, são chamadas a vivenciar as três práticas deste tempo: o jejum, a caridade e a oração, vamos através dessas praticas introduzir também o tema da campanha desse ano: Fraternidade e saúde publica, como lema: Que a saúde se difunda sobre a terra.
          A igreja escolheu esse tema porque nós estamos vivendo atualmente em um momento muito especial, especial porque requer uma atitude, uma resposta da nossa parte na questão da saúde em vista de melhoria da situação em que estamos presenciando, pessoas com muitos problemas derivados da falta de cuidados, muitas pessoas hipertensas, outras com problemas de coração, obesidade, outras também sendo usuárias de drogas; então são muitas dificuldades que afetam a saúde das pessoas. A igreja nos convida então a refletir e observar o tema: “fraternidade e saúde publica”, nos levando assim a pensar: o que é saúde, como compreendermos a saúde? A igreja apresenta a saúde como um estado de bem estar social, espiritual e físico, então ter saúde não diz respeito só a dimensão física, mas a saúde é esse equilíbrio daquilo que somos que é corpo e alma, ao cultivarmos essas duas dimensões estaremos cuidando do corpo e também zelando pela dimensão espiritual do nosso ser, a consequência disso tudo será a harmonia social, bons relacionamentos, a boa convivência com os diferentes meios e pessoas.
          Os antigos compreendiam que a saúde e a salvação andavam juntas e que doença era consequência dos pecados. Então para compreendermos melhor vamos ler deuteronômios 28 de 1 a 14. Nesse capitulo a saúde é vista como a prosperidade, fidelidade aos mandamentos de Deus, então saúde era o resultado das bênçãos de Deus para aqueles que obedeciam aos mandamentos; e voltando no capitulo 27 versículos 15 seguintes vamos ver quais são esses mandamentos que se fala no capitulo 28.
          Em eclesiástico 38, versículos 8 vai dizer: “ as obras de Deus não tem fim, e dele vem o bem estar para a terra”; voltando no versículo 1 vamos perceber que esse dele  que Jesus fala são os médicos que foram criados por Ele (Deus), pois Ele nos deu os dons para que nós possamos transformar  em serviço, e realizar a obra de Deus.
         O livro de Jó nos leva a refletir sobre o sofrimento, como que Jó sofreu tanto? A cada passo que ele dava era um problema maior, com isso seus amigos começaram a perguntá-lo o que ele tinha feito para merecer tanto sofrimento, e Jó falava que era inocente, com isso o próprio Deus os respondeu dizendo que Jó era inocente. O sofrimento não leva a essa lógica de que Deus castiga. Ele nos ama e é misericordioso; e o sofrimento é um mistério, não conseguimos compreender e muito menos explicar; muitos se perguntam por que os inocentes sofrem tanto, porque que Jesus sofreu tanto? Às vezes no sofrimento nós nos afastamos de Deus, e diante disso colocamos Deus como vilão, e com isso nós nos afastamos da graça, do amor.
Para que a saúde se difunda sobre a terra é necessário a nossa colaboração, pois nós somos colaboradores de Deus, Ele criou tudo e nos deixou para continuarmos essa criação transformando-a, pois para Deus e nós cristãos nada está perdido, porque se acreditamos vamos dá um jeito de mudar aquela realidade.
          Qual é a realidade da saúde atualmente? A um bem estar social? Atualmente o que tem mais causado desequilíbrio, conflito, são as drogas, também tem a questão de muitas pessoas com obesidade, hipertensas, e a maioria delas não são bem tratadas, pois passam horas em filas enormes; está faltando ética profissional, o zelo pela vida de um modo geral.
          Diante do pensamento dos antigos que afirmavam que a doença era castigo de Deus pelo pecado cometido, nós temos que mudar essa postura, porque sabemos que Deus não pune ninguém, e tudo isso que está acontecendo com a saúde é consequência de muita coisa, e nós enquanto seguidores de Jesus devemos colaborar para que isso não aconteça, e isso não tem nada a ver com o pecado, mas tem a vê como que eu vivo a minha vida, a minha vida espiritual, social e física, como que eu cuido dela.
          Então, para que a saúde se difunda sobre a terra Jesus precisa de mim e de você, precisa que nós coloquemos em prática os dons que Deus nos deu, o dom de falar, ensinar, de acolher, dentre outros; e peçamos a Deus que nos ajude, que essa campanha nos influencie mais a ajudar os nossos irmãos, principalmente os enfermos.


Postar um comentário

Festa da Divina misericordia

0 comentários

A devoção à Divina Misericórdia foi pedida por Jesus à Irmã Faustina Kowalska, na Polônia. As formas dessa devoção, de extrema eficácia à salvação das almas, são:
- A Imagem
- A Festa (1º domingo depois da Páscoa)
- A Novena
- O Terço
- A Hora da Misericórdia Divina (às três horas da tarde).

A Hora da Misericórdia
Em 1933, Deus ofereceu a Irmã Faustina uma impressionante visão de Sua Misericórdia. A Irmã nos conta: “Vi uma grande luz, e nela Deus Pai. Entre esta luz e a Terra vi Jesus pregado na Cruz de tal maneira que Deus, querendo olhar para a Terra, tinha que olhar através das chagas de Jesus. E compreendi que, somente por causa de Jesus, Deus está abençoando a Terra.”


Jesus disse à Irmã Faustina:
“Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro.”

“Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão.”

“Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para cada alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora, o mundo inteiro recebeu uma grande graça: a Misericórdia venceu a Justiça. Procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes rezar a Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora a meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento.”

O TERÇO À DIVINA MISERICÓRDIA

Em 13 de setembro de 1935, Irmã Faustina escreve:

“Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus… a ponto de atingir a terra… Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição…”

No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou esta oração nas contas do rosário: o Terço da Misericórdia.

Disse Jesus a Irmã Faustina:

“Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz.’

“….Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso”.

O Terço da Misericórdia
Como rezar:
Para ser rezado nas contas do terço.

- No começo: Pai Nosso…, Ave Maria…, e o Creio…
- A seguir, nas contas grandes (do Pai-Nosso), rezamos:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

- Nas contas pequenas (da Ave-Maria), rezamos:

Pela Sua dolorosa Paixão; tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

- E no final do terço rezamos três vezes:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteito.

Postar um comentário

0 comentários

Vem aí o Encontro de Jovens em Bonito de Minas. Você não pode ficar fora dessa.
 Reúna sua galera e venha ter uma experiência completamente nova com Jesus.


Mais informações entre no site:  http://rccjanuaria.com.br/hotsite.html                                                              ou na pagina da RCC de Januária no facebook:  http://www.facebook.com/pages/RCC-Janu%C3%A1ria/300741306656092?sk=photos



Postar um comentário

0 comentários
Vem aii...
Experiência de Oração


"Eu vim lançar fogo sobre à terra." (Luc 12,49)
Dia 22 de abril a partir das 7:30 da manhã na quadra polisportiva da E.E. de Cônego Marinho
Com a presença de: Luíz Paulo (Januária), Gabi (Januária) e Anísio (Riacho da Cruz)
Inscrições gratuitas com servos e no grupo de oração.

Sairá um onibus de januaria, da Catedral Nossa Senhora das Dores as 6:30 da manhã e passará pela rodoviária. O valor da passagem de ida e volta com direito a alimentação ficara no valor de R$10,00

se desejar ir deixe seu nome e o numero do telefone na parte dos comentários, que entraremos em contato com você


Postar um comentário

Católicos fazem vigília contra legalização de aborto em anencefálicos

0 comentários
Os católicos de Londrina foram convocados para uma vigilia de oração pela vida nesta terça-feira (10). A iniciativa vem de um pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para mostrar o posicionamento contrário da Igreja Católica sobre a legalização do aborto de bebês anencéfálicos (que possuem má formação das estruturas cerebrais).
O arcebispo Dom Orlando Brandes enviou uma carta aos paroquianos e à sociedade londrinense fazendo um convite para a vigília. O assessor de imprensa da arquidiocese, padre Claudinei Souza da Silva, coloca que é preciso mostrar um posicionamento claro e concreto sobre a votação que vai acontecer no Supremo Tribunal Federal (STF).
"Eu acredito que a Igreja é totalmente favorável à vida. Não é só pressão sobre a votação, é a Igreja mostrando sua cara. Acabamos de celebrar a ressurreição, que é vida e vida plena. A Igreja está mostrando a cara do ressuscitado", argumentou.
Nesta quarta-feira (11), o STF realiza o julgamento sobre a legalização do aborto de fetos com meroanencefalia, comumente chamados de anencefálicos. A CNBB emitiu uma nota desaprovando o fato e alegando que a votação é totalmente incompatível com os princípios da "inviolabilidade do direito à vida", da "dignidade da pessoa humana" e da promoção do bem de todos sem qualquer forma de discriminação, presentes da Constituição Federal.
O caso chegou ao STF depois de um pedido da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS). A entidade argumenta que a anencefalia é uma má formação congênita fatal em 100% dos casos. Para contradizer a CNTS, a Igreja Católica mostra casos de crianças vivas após um, dois anos de idade.
No site da Arquidiocese do Rio de Janeiro, por exemplo, há uma entrevista com Joana Schimitz Croxato, mãe de uma garota anencefálica que completou dois anos. Com 12 semanas de gravidez, ela descobriu que a filha tinha acrania, ou seja, a calota craniana não havia se formado e as estruturas cerebrais seriam comprometidas em contato com o líquido amniótico.
Joana acredita que a filha, Vitória, é uma criança doce e especial que demonstra o quanto se sente amada. Ela defende que as mulheres optem pela vida dos filhos e possam experimentar a maternidade, mesmo com as dificuldades da anencefalia.

A vigília de oração pela vida vai acontecer nesta terça-feira (10), às 18h, no Santuário de Schoenstatt, na Rua Goiás, entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo.

Postar um comentário

Mensagen de Páscoa

0 comentários
A Páscoa é a maior festa do cristianismo, significa a passagem de Cristo, celebra sacrifício e a ressurreição de Jesus. É o dia santo mais importante da religião cristã.
A palavra Páscoa originou-se da palavra hebraica: “pessach”, que significa passagem. Para os povos hebreus representou o fim da escravidão e início da libertação. E para os cristãos é a ressurreição.
Muitas pessoas não têm o conhecimento do que é Páscoa, que é um feriado muito importante. Nesse dia é muito importante mandar mensagens para a família e amigos desejando Feliz Páscoa. É um dia de alegria, harmonia, paz e amor em que se deve lembrar das pessoas queridas e demonstrar o quanto elas são importantes.

Feliz Páscoa
“Nesta Páscoa abra o seu coração e deixe que a fé e o amor façam eterna moradia.
A Páscoa me deixa muito feliz e tenho a agradável certeza de que estaremos sempre juntos, pois o maior responsável por minhas alegrias é você.
Faço votos que você seja sempre feliz. Já que a Páscoa é amor, desejo que este amor se fortaleça a cada ano, a cada dia.
Que a nossa cumplicidade possa permanecer sólida.
Que possamos continuar acreditando no amanhã, pois o caminho é longo e eu estarei ao seu lado.
Tudo o que puder fazer, farei para te ver feliz, por que EU TE AMO.

                                                                                          Ass. Jesus Cristo

Postar um comentário

Sexta feira SANTA

0 comentários

Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.
Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca.
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
João 19:28-30



" A palavra  vai nos dizer não jugueis pela aparencia mais pela sua reta justiça"

    Quando observamos o rosto de um trabalhador, vemos aparentemente  no seu cançaso um homem derrotado e vencido pelo sol e o duro trabalho mais ao mesmo tempo vemos,um homem vitorioso sob mais 1 dia de luta e traz pra casa a certeza do seu ganha pão;
 Uma mulher quando esta para da a luz ela entra em estado de parto e o que aparentemente mostra uma mulher derrotada pela dor, entre suor e lagrima vemos logo apos algumas horas uma mulher feliz com seu filho  nos braços.
Aparentemente o sofrimento de Cristo a sua morte parecia tudo perdido  mais aquilo que parecia uma derrota era a vitoria sob o pecado e definitiva vitoria sobre a morte; Nos relacionamos o sofrimento e dor como derrota e o Senhor vem nos ensina um caminho novo para vitoria o caminho do calvario.
Aparentemente o alcool tem força pra te  derrotar aparentemente voçe não vai conseguir mais o Senhor vence essa luta por voçe,as drogas e prostituição todos os pecado forão cravados no madeiro.
   O senhor vem nos ensina que pra" ressucitar e preciso morrer " É isso mesmo, eu preciso morrer para os meus vicios, para minhas manias e para minha vida de pecado.
Quanto a todos nós precisamos mudar a nossa forma de olhar para o nosso irmãoquantos irmãos querem mudarmais o nosso olhar de condenaçãoimpede essa transfomação nos temos que olhar com olhos de garimpeiro enao com olhops de urubú; porque o urubú ele voa magestoso e glorioso nas alturas mais sempre de olho na podridão e na carniça ja o garimpeiro onde aparententemente ali sujo onde niguem talvez queria do seu lado ali se revela um homem em busca de precisosidade na lama;

"Porque uma pessoa na lama do pecadoexiste uma pedra muito valiosa para DEUS."

Postar um comentário

Nosso terreno em Canas/SP é um canteiro de obras!

0 comentários

O folheto com a Oração pela Sede Nacional está disponível para ser baixado.  faça o download e multiplique essa grande rede de intercessão pela construção da Sede Nacional. clique aqui:
http://www.rccbrasil.org.br/sedenacional/index.php?page=5&paginas=5&seta=1&noticia=7422

 


Postar um comentário

Papa e a Siria

0 comentários
O papa Bento XVI irá destinar cerca de U$ 100 mil (equivalente a cerca de R$ 182 mil) à assistência imediata da "população afetada pela violência" na Síria. Segundo informações da Rádio Vaticana, a soma será entregue pelo monsenhor Giampietro Dal Toso, que partiu hoje a Damasco. Ele deve encontrar-se com membros da igreja local durante a viagem, de acordo com a agência Ansa.
O Vaticano divulgou recentemente que o Papa doará as contribuições que forem arrecadadas na missa da Quinta-Feira Santa aos refugiados da Síria. A celebração será realizada no dia 5 de abril. Atualmente, a Igreja Católica está comprometida com a Síria por meio de suas organizações de caridade e projetos de assistência à população, em particular nas regiões de Homs e Alepo.

Postar um comentário

Papa Bento XVI missa de ramos

0 comentários

Em encontro com o Papa Bento XVI após assistir à Missa de Ramos na Praça de São Pedro, o Governador Sérgio Cabral entregou ao Pontífice uma miniatura do Cristo Redentor e disse a ele que o presente é “uma demonstração de que o povo do Rio de Janeiro está ansioso para recebê-lo em 2013”. O Papa irá ao estado pela primeira vez para a Jornada Mundial da Juventude, evento que deverá reunir quatro milhões de jovens no Rio de 23 a 28 de julho do ano que vem.
– O Papa Bento XVI manifestou uma felicidade enorme de estar no Rio de Janeiro com a Jornada Mundial da Juventude. Entreguei a ele uma miniatura do Cristo Redentor e em seguida visitei uma réplica maior, de quase 4 metros, que está posicionada dentro do Vaticano de tal forma que o Papa passará sempre por ela a caminho do local onde concede as audiências. É um presente do Rio para ele, uma demonstração de que o povo do nosso estado e o povo brasileiro estão ansiosos para recebê-lo, junto com milhões de jovens do mundo inteiro – afirmou o governador, que estava acompanhado do Prefeito Eduardo Paes e do Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

 – O Papa fez um comentário muito especial. Disse que o Rio vai receber os eventos mais importantes nos próximos anos, como a Copa e as Olimpíadas, mas nenhum será tão marcante para a cidade e também mais trabalhoso para organizar como a Jornada Mundial da Juventude. Concordei que será um momento muito especial para recebermos quatro milhões de jovens do mundo inteiro em uma grande celebração de fé e paz – disse o Prefeito.
O Governador também pediu ao Papa que abençoasse a sua família, a população do Rio e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acaba de passar por um tratamento contra o câncer.
– Eu tive a oportunidade de mostrar a Bento XVI uma foto da minha família e pedir a bênção a ela, ao povo do Rio de Janeiro e, especialmente, ao Presidente Lula. O Papa ficou emocionado e disse que estava muito feliz em saber que o Presidente Lula havia sido curado do câncer. O Papa mandou um grande abraço ao povo brasileiro. Foi um momento muito especial que nos inspira e nos fortalece para fazer a maior, melhor e mais bonita de todas as Jornadas Mundiais da Juventude – declarou Cabral.
Durante a tradicional Missa de Ramos, que marca o início da Semana Santa, na Praça de São Pedro lotada, o Papa fez uma saudação especial em português ao Governador, ao Prefeito e ao arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. O Santo Padre também dirigiu um cumprimento especial a todos os peregrinos brasileiros e ao Comitê Organizador da JMJ 2013.
Para Paes, o carinho de Bento XVI com o Rio inspira a cidade e os cariocas na preparação para o evento no ano que vem.
– Foi uma honra vir ao Vaticano, ser cumprimentado e recebido pelo Papa em nome dos cariocas e levar as bênçãos dele para todo o povo da nossa cidade maravilhosa. É um início de Semana Santa muito emocionante para o Rio, saudado carinhosamente durante a Missa de Ramos por Bento XVI, que lembrou a preparação para o encontro de 2013. Isso só aumenta a nossa responsabilidade em organizar a melhor Jornada Mundial da Juventude de todos os tempos – disse o prefeito.
A JMJ
A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II na metade da década de 80 com o objetivo de aproximar jovens do mundo inteiro do Evangelho e incentivar laços de amizade entre povos de diferentes culturas. Na programação, ocorrem missas, orações, palestras, apresentações musicais e de dança, além de uma grande vigília, quando o papa vai ao encontro dos jovens.
A JMJ teve a sua primeira edição em 1986, em Roma – que voltou a sediar o encontro em 2000. Outras dez cidades também já receberam o evento, com intervalos que variaram entre dois e três anos: Buenos Aires, na Argentina (1987); Santiago de Compostela, na Espanha (1989); Czestochowa, na Polônia (1991); Denver, nos Estados Unidos (1993); Manila, nas Filipinas (1995); Paris, na França (1997); Toronto, no Canadá (2002); Colônia, na Alemanha (2005); Sidney, na Austrália (2008); e Madri, na Espanha (2011).


Postar um comentário