Católicos manifestam sua indignação às ofensas feitas ao Papa

0 comentários


O site ACIDIGITAL informou nesta quarta-feira (19 de dezembro de 2012)  que depois que o Papa Bento XVI deu seu primeiro tweet, na festa da Virgem de Guadalupe, o deputado brasileiro Jean Wyllys, ofendeu ao Papa e aos católicos, ao se referir ao Santo Padre como “potencial genocida” e “hipócrita”.
Já não é a primeira vez que este deputado e ativista das causas LGBT no Brasil insulta o Papa e a Igreja. Só que agora, mais uma vez, os católicos do Brasil demonstraram sua insatisfação e  pediram ao deputado Jean que se retratasse por ter ofendido um chefe de estado, o líder da religião da maioria da população do Brasil.
Respondendo às manifestações recebidas contra a sua atitude, o deputado posta: “No dia em que o papa deixar de “semear ódio” e intolerância nesses casos, eu deixarei de reagir; do contrário, não me calo”, e também publicou:
“E vá ver o sentido de hipócrita para usá-lo corretamente: se há hipócrita, esse é o @pontifex”.
Em outros tweets o deputado afirma ainda sobre o Papa Bento: “Um líder religioso que foi membro da juventude nazista e ofende os homossexuais e sua luta? Não merece respeito!”. “Genocida em pontencial”  “Papa considera o casamento igualitário “uma ferida grave infligida à justiça e à paz”.”
O site ainda pede para que aqueles que quiserem se manifestar sua opinião para o deputado Jean Wyllys escreva para ele.


Postar um comentário