soldados se convertem ao catolicismo em linha de combate

0 comentários

A partir do incentivo de um Sacerdote carismático soldados se convertem ao catolicismo em linha de combate

O grupo ACI/EWTN Noticias informou nesta segunda-feira, 03 de setembro de 2012, que a partir do testemunho e carisma do Pe. Francisco Muñoz, vários soldados se converteram ao cristianismo e serão celebrados 35 batismos, comunhões e crismas nos próximos meses entre os militares espanhóis.

Pe. Muñoz, que se tornou capelão da Brigada Paraquedista Espanhola se explica: "Eu sempre quis ser missionário, monge ou mártir, e fiquei em militar, que também começa por 'm' e tenho algo dos três".

O jornal espanhol El Mundo informou que o sacerdote é conhecido entre os militares por seu grande carisma e capacidade para chegar ao próximo. "Deus me deu o dom da simpatia", limita-se a responder.

Esta capacidade de "ser simpático" lhe ajudou a conseguir faz quatro anos, que 37 soldados, também no Afeganistão, se batizassem e recebessem a Comunhão. E faz dois anos, quando esteve no Líbano, foram cinquenta e cinco os que mostraram sua fé.

Nesse sentido, o capelão rechaça que na Espanha haja uma crise de fé. Indicou que o problema está na forma de chegar às pessoas, pois "o espanhol normal é discretamente religioso (.), e aqui, no Afeganistão, há mais tempo para refletir".

Ainda segundo a notícia, uma anedota lhe ocorreu no ano passado devido ao seu afã de converter mais pessoas. Aos seus 54 anos o Pe. Francisco fez o curso de paraquedista porque um militar lhe prometeu batizar-se se ele fizesse o curso. "Foi uma experiência religiosa porque se reza muito", recorda com humor ao referir-se às aulas nas quais inclusive terminou machucado."Tem que ser um "descerebrado" para fazer o curso com essa idade", afirmou, e recordou que ao terminar o curso, disse ao militar: "Se você já tem fé ou não, não me importa, mas agora você vai se batizar!".

Leia a notícia na íntegra: Soldados se convertem ao catolicismo em linha de combate graças a carismático sacerdote

Fonte: ACIDIGITAL


Postar um comentário