Pinhais, PR, 13 jul (SIR) - No mês em que se festeja o dia de São Camilo de Lellis, o município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, estará recebendo nos dias 28 e 29 de julho, na paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, a peregrinação do coração do padroeiro dos enfermos e profissionais da saúde.
Essa é a primeira vez que a relíquia do santo faz uma peregrinação por alguns Estados do País. O motivo da visita, que teve início no dia 30 de junho, é a comemoração dos 90 anos da chegada dos primeiros missionários Camilianos ao Brasil.
A relíquia, que é uma parte do coração de São Camilo de Lellis preservada desde a sua morte, vem de Roma, na Itália, da Casa Geral dos Camilianos. Depois que o santo veio a falecer, em 14 de Julho de 1614, os padres da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) pediram que o coração dele fosse retirado e embalsamado. O coração ficou guardado até sua beatificação (em 1742 pelo Papa Bento XIV), depois disso, o órgão foi exposto em uma relíquia para a veneração dos fiéis.
Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos)
No dia 14 de julho a Igreja celebra a memória de São Camilo de Lellis (1550 - 1614), fundador da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) e patrono dos enfermos, profissionais de saúde e dos hospitais. Depois de convertido, Camilo se entregou de corpo e alma ao serviço dos doentes, vendo e servindo neles o próprio Cristo. O papa Bento XIV na Bula de Canonização de São Camilo considera-o fundador de uma "nova escola da caridade".A Ordem logo se espalhou por todo o mundo, e hoje se encontra em 34 países.

http://domtotal.com/noticias/detalhes.php?notId=474354
Postar um comentário