
A beatificação é "possível, mesmo sendo os processos geralmente muito complexos, nestes casos, as fases estão avançando", e "diria mais, considerando que não conheci bem, tanto Montini –Paulo VI-, como Luciani –João Paulo I-, espero que os dois possam ser beatificados juntos", explicou o Cardeal. João Paulo I, entrega da Positio para o próximo 17 de outubro. Além disso, na sexta-feira passada, o Postulador da Causa de Beatificação de João Paulo I, Dom Enrico Dal Covolo, afirmou que a Positio do Servo de Deus João Paulo I, já está terminada e o próximo 17 de outubro, com motivo do centenário do nascimento do Papa Luciani, fará a entregará ao Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Ângelo Amato.
O anúncio foi dado durante a Missa celebrada na festa de São Pedro e São Paulo, em Agordo, localidade que une em origem Dom Dal Covolo e o Papa Luciani. Dom Dal Covolo, quem também é reitor da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, explicou que a Positio se divide em dois volumes. O primeiro apresentará as virtudes heroicas do Pontífice, e o segundo explicará toda sua vida. Para o seguinte passo que conduziria aos altares o Pontífice, deve-se esperar o veredicto positivo e unânime dos estudiosos, peritos e médicos que contrata o discatério para afirmar se resulta, ou não, "Venerável".
Embora ainda não haja nada oficial, o milagre que elevaria aos altares o Papa Luciani, seria a cura de Giuseppe Denora, um italiano que após orar ao pontífice, foi totalmente curado de um severo tumor gástrico. Paulo VI, o Papa que nomeou Joseph Ratzinger como Cardeal. O possível milagre atribuído ao Servo de Deus Paulo VI -o Papa que criou como Cardeal o então arcebispo Joseph Ratzinger-, seria a cura de um menino dentro do ventre de sua mãe.
http://domtotal.com/noticias/detalhes.php?notId=473214
Postar um comentário