por Nando Mendes
Ao final de cada mês, vejo meu marido Nando Mendes, escrevendo uma matéria para o site. Conversamos, refletimos, oramos e por fim o texto é elaborado por ele com minhas sugestões e observações. A cada mês percebo um assunto suscitar em seu coração.
Esse mês, eu senti um desejo enorme em escrever e expor o que eu estava refletindo e recebi a confirmação do Nando, que me permitiu escrever este mês de junho.
Há pessoas que são enviadas por Deus a nos dizer frases e são capazes de, pela ação do espírito, possibilitar em nós lindas mudanças. Foi o que aconteceu no dia do evento Bote Fé em SP, no Campo de Marte.
O dia estava ensolarado e entramos na tenda dos músicos. Sentamos ao lado do cantor Eugênio Jorge que partilhou comigo e com Nando um pouco de sua experiência de missionário e pai de família. Nesse momento tivemos uma conversa madura que nos possibilitou reflexão e amadurecimento na fé.
Partilhamos sobre nosso namoro e nosso matrimônio, e ele humildemente compartilhou conosco algumas de suas experiências e isso nos ajudou muito. Ele nos contou que quando sai em missão, conversa sempre com sua esposa, a qual se referiu sempre com muito carinho: “A melhor pessoa que Deus podia lhe dar”. Cabe a esposa lhe enviar com discernimento em cada missão e ser um com ele, tonrnando-se intercessora durante o período de sua viagem. A mulher de um missionário necessita orar sempre e discernir certo. É preciso sabedoria em dizer “sim” as missões que Deus lhe confiar. Ele afirmou que se o casal não estiver em comunhão, a missão pode ser infecunda.
Ou seja, a decisão de ambos em dizer sim ou não a missão do outro implica tal responsabilidade, que pode ser tornar infecunda ou por outro lado um impedimento da vontade de Deus.
Que o Senhor nos abençoe e nos faça sempre um instrumento poderoso e eficaz em suas mãos.
Deus abençoe!
Daniela Mendes
http://centralcatolica.com/index.php/show/post/265190
About the author
Grupo de Oração Água viva mais de 30 anos evangelizandoSe alguém tiver sede venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva (Jo 7, 37s).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário