“Fé é um modo de já possuir aquilo que se espera"

0 comentários
Pregação feita por: Dorinha                                            Data: 07/03/12
Palavra: Hebreus 11; Marcos 5, 25 ao 34

      “Fé é um modo de já possuir aquilo que se espera, é um meio de conhecer realidades que não se vêem.”

       Ter fé é acreditar no impossível de que aquilo que preciso, que eu peço a 10,15 anos tenho fé que vai se realizar. Você pode experimentar essa graça de ter fé, de acreditar, através de 2 pontos: 1º =>Abandonar-se  completamente nos braços de Deus, entregar tudo a Ele. 2º=> Ter obediência a voz de Deus, obedecer ao Senhor no que Ele tem para você. É preciso obedecer e ouvir a cada dia o que Ele tem a nos falar.
       Quando rezamos e queremos que o Senhor fale conosco nós temos que não só pedir, e falar o tempo todo, mas temos que nos silenciar, silenciar o nosso coração para ouvirmos a Deus, seja através da bíblia, de um amigo ou de alguém que está pregando.
       Em Marcos 5, 25 ao 34 nós vamos compreender uma coisa que o Senhor fez; Ele não precisou impor as mãos sobre aquela mulher, não foi de encontro a ela, mas através da fé que ela tinha foi de encontro com o Senhor  mesmo com toda aquela multidão, pois acreditava que seria curada, e pela fé que tinha foi curada, pois quando ouviu falar de Jesus pensou:” Ainda que eu toque apenas na roupa d`Ele ficarei curada”. E quando Ela tocou na barra do manto de Jesus, Ele percebeu que alguém tinha o tocado e perguntou aos discípulos quem foi, só que a multidão que estava ao redor d`Ele era muito grande, então a mulher chorando e cheia de medo caiu aos pés de Jesus e contou que tinha sido ela que o tocou.
       O que nós precisamos hoje é ir de encontro a Jesus, que pode nos curar através da nossa fé, através daquilo que nós necessitamos, e temos que dizer: “Senhor eu creio mais aumenta a minha fé”.
       O que você tem esperado de Deus, qual é o seu impossível, quais são as graças que você precisa realizar na sua vida, quais são os seus planos? Deus vai agir, se você deixar essa fé agir na sua vida. Você tem esperado muito? Quanto tempo, 5, 10anos? Não importa o tempo, pois se você pedir e for da vontade de Deus isso vai se realizar, mesmo que demore 40,50 anos, mas se o que você pedir não se realizar antes do dia que você partir dessa vida para a outra é porque não era promessa de Deus, pois tudo que Ele promete Ele cumpri.
       Vamos fazer uma experiência de conversar com Jesus, fale para Ele o que você tem passado na sua casa, trabalho, escola; quais são as lutas que você tem enfrentado, quais são os milagres que você precisa alcançar, vai falando para Jesus: Eu preciso, eu quero tocar na barra do  teu manto, porque eu serei curada, a minha família será curada se ao menos eu tocar na barra da tua veste Senhor.
       Vai pedindo essa graça do dom da fé, vai falando a Ele: Senhor eu creio mais aumenta a minha fé, derrama a sua água viva, vem Senhor daí me o dom da fé, de acreditar naquilo que não se vê; daí nos uma fé viva, uma fé nova.



Postar um comentário